Resultado foi mais favorável ao time paraibano, que soma quatro pontos na competição

Náutico e Botafogo-PB empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (17), nos Aflitos, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto, marcado pelo equilíbrio e poucas chances reais de gol, foi mais proveitoso para o time paraibano, que chegou aos quatro pontos após vencer na estreia. Já o Timbu, com a estreia do técnico Hélio dos Anjos, conquistou seu primeiro ponto na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Com nova filosofia de jogo, o Náutico buscou imprimir maior intensidade, aplicando marcação alta para pressionar a saída de bola do adversário. Apesar do domínio inicial, a equipe pernambucana teve dificuldades na criação de jogadas ofensivas. A melhor chance veio com o volante Igor Pereira, aos 19 minutos, em finalização após cobrança de falta. O Botafogo-PB equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo e terminou melhor a etapa, exigindo boa defesa do goleiro Muriel após chute de Rodrigo Alves nos acréscimos.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Náutico voltou com mudanças no time: Hélio Borges e Caio Vítor entraram e deram mais volume ofensivo à equipe. Hélio Borges, inclusive, levou perigo em jogadas individuais, enquanto o lateral Luiz Paulo arriscou chutes de fora da área que obrigaram Micheal Fracaro a trabalhar. O Botafogo-PB, por sua vez, tentou aproveitar os espaços nos contra-ataques, mas sem sucesso na finalização das jogadas.
Com o resultado, o Belo segue invicto e momentaneamente entre os líderes da Série C. O Náutico, por outro lado, ainda busca embalar na competição após a derrota na estreia.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, o Náutico encara o CSA fora de casa, em Maceió, no sábado (26). Já o Botafogo-PB recebe o ABC no domingo (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Seja o primeiro a comentar on "Náutico e Botafogo-PB empatam sem gols em jogo equilibrado pela Série C"