Não deixe a celulite atrapalhar sua autoestima: veja como tratá-la

A celulite é uma condição estética comum que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres. Trata-se de uma inflamação do tecido adiposo em que as células gordurosas sofrem uma alteração, apresentando excesso de gordura e deformidade da sua parede. A aparência irregular e com covinhas na pele, que se assemelha à casca de laranja, pode causar desconforto e afetar a autoestima de quem a tem.

Para ter mais precisão, a Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que a celulite afeta, nada mais e nada menos, do que 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias. Ou seja, mais gente tem do que não tem.

Embora não represente uma ameaça à saúde, muitas pessoas procuram tratamentos para reduzir ou eliminar a celulite. Entre as opções de tratamento disponíveis está o ultrassom micro e macro focado de quarta geração, que promete resultados significativos e sem cirurgia.

A médica e especialista em dermatologia estética Dra. Kelly Pico explica como funciona o Atria para tratar a celulite, seus benefícios e como se preparar para o tratamento.

O que é o ultrassom micro e macro focado da quarta geração, conhecido como Atria?

O Atria, a 4ª geração de ultrassom micro e macro focado, capaz de estimular colágeno, promover efeito lifting e reduzir gordura. Ele utiliza ondas sonoras de alta frequência para aquecer e destruir as células de gordura que causam a celulite, além de estimular a produção de colágeno na pele, melhorando sua aparência geral, dessa forma trata a celulite à medida que diminui a gordura e produz o estímulo para produção de colágeno.

Esse tipo de tratamento é realizado em clínicas de estética, geralmente por um profissional treinado, e pode ser feito em várias partes do corpo, incluindo coxas, nádegas, abdômen e braços.

Tecnologias do Atria para tratar a celulite:

1. Ultrassom micro focado: é usado para aquecer e destruir as células de gordura que causam a celulite. As ondas sonoras de alta frequência penetram na pele e nas camadas de gordura abaixo dela, criando um aquecimento controlado que destrói as células de gordura. Essas células são então eliminadas pelo sistema linfático do corpo.

2. Ultrassom macro focado: “é usado para estimular a produção de colágeno na pele. As ondas sonoras de alta frequência penetram na pele e estimulam as células do tecido conjuntivo a produzir mais colágeno, uma proteína que ajuda a manter a pele firme e elástica. Isso pode melhorar a aparência geral da pele e reduzir a aparência da celulite.” destaca a Dra. Kelly Pico.

Benefícios do Atria para o tratamento de celulite

1. Não invasivo: O tratamento com o Atria é não invasivo, o que significa que não requer cirurgia ou anestesia geral.

2. Sem tempo de recuperação: A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais imediatamente após o tratamento.

3. Melhora a aparência geral da pele: O Atria estimula a produção de colágeno, o que pode melhorar a aparência geral da pele, além de reduzir a celulite.

4. Trata várias áreas do corpo: Pode ser feito em várias partes do corpo, incluindo coxas, nádegas, abdômen e braços.

Como se preparar para o tratamento com o Atria?

Antes de se submeter ao tratamento com ultrassom micro e macro focado da 4ª geração, é importante conversar com um profissional e seguir algumas recomendações, como:

1. Evite o sol e use protetor solar na área tratada antes e depois do tratamento.

2. Evite usar produtos químicos na área tratada, como cremes ou loções, antes do tratamento.

3. Não se depilar: Evite se depilar na área tratada antes do tratamento, pois isso pode irritar a pele.

4. Informe o profissional de saúde sobre qualquer condição médica que você tenha ou medicamentos que esteja tomando.

“Se você deseja reduzir a aparência da sua celulite e está considerando o tratamento com ultrassom micro e macro focado, converse com um profissional de experiente na área e siga suas recomendações para obter os melhores resultados possíveis.” Finaliza a Dra. Kelly Pico.

Seja o primeiro a comentar on "Não deixe a celulite atrapalhar sua autoestima: veja como tratá-la"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*