Time Patoense vence por 3 a 1 e respira fora da zona da degola, já o Auto é o novo integrante do Z-2

O Nacional de Patos fez valer o mando de campo e venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Com o resultado, o Canário subiu da 9ª para a 6ª posição, enquanto o Alvirrubro caiu para a zona de rebaixamento. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com Robinho, Vitor Alagoano e Kevin balançando as redes para o time da casa, enquanto Ray Sapé descontou para o Auto, em cobrança de pênalti.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de poucas oportunidades no Estádio José Cavalcanti. O Nacional iniciou pressionando a saída de bola adversária, mas não conseguiu criar chances claras. O Auto Esporte equilibrou as ações ao longo dos primeiros 45 minutos, mas também sem levar grande perigo ao gol defendido por Mauro Iguatu. O momento mais importante antes do intervalo aconteceu nos acréscimos: Derick, do Auto, derrubou Robinho na entrada da área e recebeu cartão vermelho direto, deixando os visitantes com um jogador a menos.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Nacional aproveitou a vantagem numérica e resolveu a partida rapidamente. Logo aos 2 minutos, Kevin encontrou Robinho, que bateu na saída do goleiro Gabriel e abriu o placar. Pouco depois, aos 8, Robinho sofreu pênalti, e Vitor Alagoano converteu com categoria para ampliar. O terceiro gol veio aos 14, quando Gabriel fez ótima jogada pela direita e cruzou para Kevin, que acertou um belo chute no ângulo.
O Auto Esporte ainda conseguiu descontar aos 19 minutos, quando Doido de Mandacaru aplicou uma lambreta em Robinho e foi derrubado na área. Ray Sapé cobrou com precisão e fez o gol de honra do time da capital. A situação do Alvirrubro piorou aos 29 minutos, quando Alex foi expulso após acertar Robinho com o braço em uma disputa de bola. Com dois jogadores a mais, o Nacional administrou a vantagem até o apito final.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Nacional de Patos volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Treze no Estádio José Cavalcanti, pela última rodada da fase de classificação. Já o Auto Esporte-PB tentará a recuperação contra o Serra Branca, também na quinta, no Estádio Almeidão.

Seja o primeiro a comentar on "Nacional de Patos vence o Auto Esporte e deixa a zona de rebaixamento"