Nacional de Patos quebra tabu em clássico histórico

(Foto: Emerson Marvin)

Com gol de Jair, equipe patoense vence o Sousa por 1 a 0 após 15 anos

Após um período de 15 anos, o Nacional de Patos finalmente quebrou o tabu contra o Sousa no último domingo, 22 de janeiro, vencendo por 1 a 0, com um gol de Jair. A partida, válida pelo Campeonato Paraibano, marca um momento histórico para o Canário, que não conquistava uma vitória sobre o Dinossauro desde 2009.

Primeiro tempo: O clássico entre Nacional de Patos e Sousa iniciou o Campeonato Paraibano com um confronto eletrizante. Nos primeiros 45 minutos, as equipes se alternaram no comando do ataque, com o Dinossauro apresentando mais perigo ao gol de Lucão, do Nacional. Michel, Wilson Potiguar e Danilo Bala foram os protagonistas das melhores oportunidades do Alviverde.

Do lado do Nacional, Siloé e Romarinho incomodaram a defesa sousense, com Romarinho quase abrindo o placar aos 31 minutos. O Sousa encerrou o primeiro tempo ligeiramente superior.

Segundo tempo: A etapa final viu o Sousa buscar o gol desde o início, com Wilson Potiguar ameaçando logo no primeiro minuto. No entanto, o Nacional de Patos aproveitou as falhas defensivas do Sousa, e aos 22 minutos, Jair empurrou a bola para as redes de Bruno Fuso, selando a vitória.

Apesar das tentativas do Sousa, o Canário se destacou na defesa e contou com boas intervenções de Lucão. O jogo seguiu com oportunidades para ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado. A festa tomou conta da torcida do Nacional de Patos no Estádio José Cavalcanti.

Cenas lamentáveis: No intervalo, torcedores organizados do Sousa invadiram o gramado, arrancando faixas da torcida do Nacional. A intervenção da Polícia Militar evitou uma confusão generalizada, resultando em uma paralisação de mais de 15 minutos após o intervalo.

Próximos compromissos: O Nacional de Patos enfrentará o Treze no próximo sábado, no Estádio José Cavalcanti, com transmissão das TV’s Cabo Branco e Paraíba, a partir das 16h20. O Sousa jogará em casa contra o Serra Branca no próximo domingo.

Seja o primeiro a comentar on "Nacional de Patos quebra tabu em clássico histórico"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*