Justiça decide futuro de mulher que tentou sacar empréstimo com cadáver do tio
Rio de Janeiro, 18 de abril de 2024 – A Justiça realiza nesta tarde uma audiência de custódia com Érica de Souza Vieira Nunes, detida em flagrante na última terça-feira por levar um idoso morto para sacar um empréstimo em uma agência bancária. O procedimento, agendado para as 13h, determinará se Érica será liberada ou permanecerá presa.
Érica foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, mas alega que o homem, supostamente seu tio, estava vivo ao chegar à agência bancária em Bangu.
O médico do Samu, chamado pelos funcionários do banco, constatou que o homem já estava morto há algumas horas.
A tentativa de saque foi registrada em vídeo, mostrando o idoso pálido e sem reação, enquanto Érica insistia para que ele assinasse o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher, que se identificou como sua cuidadora e sobrinha, afirmou que ele “era assim mesmo”.
O delegado Fábio Luiz afirmou que, independentemente de quando o homem morreu, o crime investigado não é alterado.
A advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, argumenta que o homem estava vivo ao chegar ao banco, e que sua cliente estava emocionalmente abalada e sob efeito de medicamentos. Em seu depoimento à Polícia Civil, Érica alegou ter sido levada à agência por um motorista de aplicativo.
Seja o primeiro a comentar on "Mulher que levou levou idoso morto para sacar um empréstimo passa por audiência de custódia"