Deputado Sargento Neto se licencia para dirigir a Secretaria de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Humano, enquanto George Morais assume como novo líder da oposição na ALPB
Da Redação
O cenário político na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) sofreu importantes mudanças nesta segunda-feira (13). O deputado Sargento Neto (PL), até então líder da oposição, protocolou sua licença para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Humano de Campina Grande. A nomeação marca a integração de Neto ao grupo de colaboradores do prefeito Bruno Cunha Lima.
Com a saída de Neto, a liderança da oposição na ALPB passa para as mãos do deputado George Morais, do União Brasil. Morais já indicou que adotará uma postura rigorosa em relação à bancada governista, anunciando durante o programa “60 Minutos”, do Sistema Arapuan de Comunicação, sua primeira ação: um protocolo junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) buscando anular o requerimento que transforma em convite a convocação do secretário de Estado da Educação, Roberto Souza.
Além destas mudanças, a Assembleia também viu a ascensão de um novo membro, com o suplente do PL, Sargento Rui, assumindo o mandato deixado por Sargento Neto. Este conjunto de movimentações reflete uma fase de reestruturação dentro da ALPB, que poderá influenciar as dinâmicas de poder e as futuras políticas implementadas tanto na assembleia quanto no executivo municipal de Campina Grande.
Seja o primeiro a comentar on "Mudanças na ALPB: Sargento Neto assume Secretaria em Campina Grande e George Morais lidera oposição"