Além de colocar o circo em evidência na cena sul-mato-grossense, “Poropopó Varietê” promove a união dos artistas, dando-lhes liberdade e autonomia no processo criativo. “O objetivo maior é o nosso encontro, nossa união. Uma variedade de ideias vinda de pessoas e grupos que se juntaram para fazer algo em comum. Esse é o nosso foco principal, juntar artistas. Já fizemos com três grupos, agora faremos com cinco. Haverá uma calorosa recepção que chamamos de charanga e no final uma despedida apelidada de bota fora”, revela Mauro Guimarães, artista do grupo Circo do Mato.
Até o ano passado, o espetáculo contava apenas com os grupos Circo do Mato, Circo Le Chapeau e Cia Simbiose, mas especialmente para o FIB 2016 terá como novos integrantes: a Cia Theasthai e o Palhaço Challito. Para o ator Charles Santos, criador do palhaço Challito, é de extrema importância que grupos circenses do estado se unam. “Essa interação de artistas do interior com os da capital é muito valiosa, especialmente de uma área específica que é o circo. Há mais de cinco anos venho recebendo doações calorosas do público nas mais de 20 cidades do MS que passei, mas houve muita pouca troca com os artistas. Creio que agora é a hora de nos conhecermos e trocarmos aquilo que temos de bom”, destaca Challito.
O espetáculo tem duração de 55 minutos e possui criação e direção coletiva. O elenco é formado por Mauro Guimarães, Junior de Oliveira, Pepa Quadrini, Ísis Anunciato, Carlos Anunciato, Nathalia Andrade, Murillo Atalaia, Yasmin Fróes, Taira Sanches, Charlles Santos, Michel Stevan Grando e João Rocha. A produção executiva é por conta de Laila Pulchério.
Seja o primeiro a comentar on "MS: Espetáculo ‘Poropopó Varietê’ reúne cinco grupos especialmente para o Festival de Inverno de Bonito"