Mostra Mestres da Capoeira fica em cartaz até fevereiro

A exposição ‘Mestres da Capoeira – Em Busca da Oralidade Perdida’, que está em cartaz na Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho, em Salvador, foi prorrogada para o dia 26 de fevereiro. O projeto reúne relatos de nove dos mais importantes mestres de capoeira baianos, que resultaram em uma exposição interativa de registro das histórias e experiências vividas por eles. Tais histórias estavam sendo transmitida pela oralidade e, portanto, com grande risco de perda.

Todos os mestres foram entrevistados pessoalmente. Destes encontros surgiram vídeos, textos, fotos e reprodução de objetos pessoais relevantes para a narrativa das histórias. A mostra é composta ainda por registros de jornais e materiais de época. O Centro Cultural Solar Ferrão fica aberto de terça a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

O Museu Abelardo Rodrigues, instalado no prédio do Solar Ferrão, também funciona nesses horários nos finais de semana e feriados. Localizado na Rua Gregório de Matos, o Solar Ferrão integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Seja o primeiro a comentar on "Mostra Mestres da Capoeira fica em cartaz até fevereiro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*