Morre Luiz Custódio, jornalista e professor referência na Paraíba

(Foto: TV Cabo Branco/Arquivo)

Docente da UEPB e UFPB, Custódio deixa legado nos estudos de comunicação e cultura popular

Campina Grande, 06 de fevereiro de 2025 — O jornalista e professor Luiz Custódio da Silva faleceu nesta quinta-feira (6) em Campina Grande. Ele era docente do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) desde 1976 e também integrava o programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O velório será realizado no Cemitério Parque da Paz, em Campina Grande, com sepultamento marcado para as 16h.

Natural da zona rural entre Ingá e Riachão do Bacamarte, Custódio formou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco em 1974. Era mestre em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

Ao longo de sua carreira, trabalhou em veículos como Diário de Pernambuco, Rádio Olinda e Jornal da Paraíba. Reconhecido como uma referência nos estudos de folkcomunicação e cultura popular, Custódio deixa uma contribuição inestimável para o campo da comunicação.

Em nota de pesar, a UEPB lamentou profundamente a perda do professor e decretou luto de três dias.

Confira a nota:

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Curso de Jornalismo da UEPB, professores(as), técnicos(as) administrativos(as) e estudantes lamentam com profundo pesar o falecimento do professor Luiz Custódio da Silva, ocorrido nesta quinta-feira (6), em Campina Grande.

Docente do curso de Jornalismo da UEPB desde 1976, período em que a Instituição ainda era denominada de Universidade Regional do Nordeste (URNE), Luiz Custódio já atuou como jornalista em veículos importantes como Diário de Pernambuco, Rádio Olinda e Jornal da Paraíba, também foi docente na Universidade Federal da Paraíba. Doutor e Mestre em Comunicação, era considerada uma referência nos estudos de folkcomunicação e cultura popular.

Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos por tão dolorosa perda e decreta luto de três dias na Universidade.

Seja o primeiro a comentar on "Morre Luiz Custódio, jornalista e professor referência na Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*