Morre Jofran Frejat; governador Ibaneis decreta 3 dias de luto oficial no DF

Jofran Frejat era médico-cirurgião e foi deputado federal por cinco mandatos

O ex-deputado federal Jofran Frejat morreu nesta segunda-feira (23) aos 83 anos, vítima de câncer no pulmão. Ele estava internado em um hospital em Brasília.

Jofran Frejat era médico-cirurgião e foi deputado federal por cinco mandatos pelo Distrito Federal. Chegou à Câmara dos Deputados como constituinte em 1987, então filiado ao PFL (atual DEM). Também passou por PP, PPB e PTB e, desde 2007, estava filiado ao PR.

Ao longo dos mandatos, se licenciou algumas vezes para ocupar o cargo de secretário da Saúde do DF, quando atuou na reformulação do sistema público de saúde.

O político tinha quatro filhos. Uma delas, Graziela Frejat, disse que o pai “não respondeu bem à quimioterapia”. A doença progrediu em dois meses.

Governador Ibaneis Rocha decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Jofran Frejat. Leia a Nota de Pesar divulgada pelo Governo do Distrito Federal

Nota de pesar

Jofran Frejat é um exemplo que eu segui e espero continuar seguindo na vida pública. Para mim, sempre foi um modelo de político.

Sua dedicação fez do Distrito Federal uma referência no tratamento da saúde pública. Foi deputado federal atuante, constituinte, enfim, um homem que dedicou sua vida ao serviço público.

Nos aproximamos na época da última eleição para governador, quando cheguei a abrir mão de minha candidatura para apoiá-lo, até que ele desistiu da disputa. Frejat deixa um legado de retidão e honestidade que deve servir de parâmetro a qualquer pessoa que pense em atuar na política e no serviço público.

Vai fazer uma falta imensa a todos nós.

Seja o primeiro a comentar on "Morre Jofran Frejat; governador Ibaneis decreta 3 dias de luto oficial no DF"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*