Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual contra ministra Anielle Franco, diz portal

Denúncias contra o ministro dos Direitos Humanos teriam sido feitas ao Me Too Brasil, envolvendo episódios de assédio sexual e moral no governo Lula, com supostos toques inapropriados e comentários de teor sexual

Da Redação:
O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, conforme reportagem do portal Metrópoles. O caso teria sido denunciado ao Me Too Brasil, organização que acolhe vítimas de violência sexual. Segundo as denúncias, os episódios ocorreram no ano passado e envolveram toques inapropriados, beijos forçados e expressões de teor sexual.

De acordo com a apuração, pessoas próximas à ministra e integrantes do governo foram ouvidos para esclarecer os fatos. Anielle Franco, no entanto, se recusou a comentar o caso publicamente e, segundo a jornalista Mônica Bergamo, teria optado por preservar o governo Lula de um possível escândalo.

Aliados de Silvio Almeida negam as acusações e afirmam que o ministro estaria sendo alvo de perseguição dentro do próprio governo, com o objetivo de retirá-lo do cargo. O Me Too Brasil confirmou ter recebido as denúncias e indicou que outras vítimas também teriam relatado episódios de assédio sexual envolvendo o ministro.

Além das acusações de assédio sexual, Almeida enfrenta também denúncias de assédio moral. Desde que assumiu o cargo, dez processos internos foram abertos para investigar possíveis casos de assédio moral, dos quais sete já foram arquivados. Segundo informações, 52 pessoas deixaram o ministério no primeiro ano de gestão, com 31 delas pedindo demissão, citando o ministro e duas de suas assessoras diretas como motivo das queixas. O ministério, por sua vez, nega as alegações, classificando-as como “falsas suposições.”

Seja o primeiro a comentar on "Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual contra ministra Anielle Franco, diz portal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*