A verba será usada na adequação do trecho ferroviário que receberá o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Campina Grande, após a cessão da malha pela Ferrovia Transnordestina
Da Redação
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta terça-feira (10) a destinação de R$ 100 milhões para a adequação da malha ferroviária que irá abrigar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Campina Grande. O anúncio foi feito durante uma solenidade no Ministério dos Transportes, em Brasília, com a presença do vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e outras autoridades.
A verba será destinada à próxima etapa do projeto, que inclui as adequações na malha ferroviária que vai receber o VLT, após a cessão do trecho ferroviário da Ferrovia Transnordestina para a Prefeitura de Campina Grande. A assinatura do Termo de Cessão foi realizada durante o evento desta terça-feira.
Veneziano destacou a importância do momento para Campina Grande, afirmando que a concretização do projeto representa um sonho que já existia há mais de dez anos. “Com um governo comprometido com o desenvolvimento do nosso país, como é o governo do presidente Lula, o VLT de Campina Grande vai se tornar realidade”, afirmou o Senador.
O ministro Renan Filho, por sua vez, reconheceu o papel fundamental de Veneziano na conquista do VLT, destacando sua atuação nos bastidores do projeto. “Veneziano sempre esteve presente, desde o início, e eu tinha uma dívida com a Paraíba e com ele, que sempre colaborou bastante”, disse o ministro.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, também fez questão de agradecer o empenho do Senador Veneziano, que esteve na linha de frente das negociações. “É preciso registrar o quanto Veneziano e o ministro Renan se empenharam para que a gente pudesse estar aqui vivendo este momento”, declarou Bruno.
Além dos presentes, a solenidade contou com a presença de outras autoridades, como o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado Romero Rodrigues (Podemos), o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, e o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.
Seja o primeiro a comentar on "Ministério destina R$ 100 milhões para adequação da malha ferroviária do VLT de Campina Grande"