Investigação foca em possível contratação temporária não autorizada pela lei federal
Da Redação
Patos, 24 de outubro de 2023 – O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar irregularidades no processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Patos para a contratação temporária de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O inquérito civil foi instaurado pelo promotor de justiça Carlos Davi Lopes Correia e foi divulgado na edição do diário oficial da instituição desta terça-feira (24).
De acordo com o Ministério Público, a Lei Federal Nº 11.350/2006, em seu Artigo 16, proíbe a contratação temporária ou terceirizada de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, exceto em situações de combate a surtos epidêmicos.
O processo seletivo em questão ocorreu em maio deste ano e ofereceu 30 vagas para os mencionados cargos, com salários de até R$ 2.700,00. A Prefeitura de Patos foi notificada e tem um prazo de 15 dias para se manifestar sobre a denúncia.
A investigação visa garantir que a contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias esteja de acordo com a legislação vigente, evitando possíveis irregularidades.
Seja o primeiro a comentar on "Ministério Público investiga irregularidades em processo seletivo para agentes de saúde em Patos"