Dentro das atividades de comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Fundação Ernani Sátyro em parceria com a Prefeitura de Patos, realizou na quarta-feira (08), um evento em homenagem às mulheres patoenses e a inauguração do novo mural.
O momento contou com a participação de mulheres que são destaques na sociedade patoense, nas mais diversas áreas como: política, educação, música, cultura, entre outras.
Na ocasião, foi inaugurado o novo mural da FUNES que trouxe a ilustração de mulheres que foram e são destaques na história patoense.
A presidente da FUNES, Millena Brito, relatou que o objetivo do mural é reverenciar o empoderamento feminino, a importância da mulher e também reverenciar as mulheres que atualmente contribuem para a sociedade de Patos.
“Tivemos a ideia de esboçar no mural todas as figuras femininas que fizeram e fazem a história de nossa cidade, a exemplo da nossa ex-prefeita, Geralda Medeiros que foi muito importante para a cidade já que ela criou a primeira escola profissionalizante para as mulheres”, comentou.
O artista plástico Roberto Nascimento falou da satisfação de participar do processo de criação desse mural que retrata a história de tantas personalidades que se destacam em vários segmentos da história do município.
O evento também contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação que levou as artesãs da Central de Artesanato Patoense para realizarem a exposição de seus trabalhos e da Secretaria de Desenvolvimento Social.
A população que deseja conhecer o trabalho feito pelos artistas plásticos pode visitar o mural da FUNES, na Rua Tiradentes, no centro da cidade.
Seja o primeiro a comentar on "Mês da Mulher: Representatividade da mulher patoense é exposto em mural da FUNES"