Serão oferecidas mais de 42 mil vagas na educação infantil, ensino fundamental e EJA; processo de matrícula ocorre presencialmente nas unidades de ensino
Da Redação
As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começam na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, e seguem até o dia 31 do mesmo mês. O processo ocorrerá presencialmente nas unidades de ensino, com início das atividades letivas previstas para o dia 10 de fevereiro.
Serão disponibilizadas 42.807 vagas para alunos novatos, sendo 5.398 vagas para a Educação Infantil, 8.332 para o ensino fundamental e 13.460 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para este ano, a quantidade de vagas na modalidade EJA foi ampliada, com a inclusão de 6 novas escolas para atender aos alunos da modalidade. Além disso, o número de escolas de tempo integral aumentou, passando de 18 para 20 unidades, com um acréscimo de mais de 500 vagas nessa modalidade.
Uma novidade para este ano é a implementação da lista de espera digital no Sistema Integrado de Gestão de Educação (SIGEDUC), que garantirá mais transparência e organização no processo de matrículas. Caso não haja vagas disponíveis em uma turma ou unidade, o estudante será inserido na lista de espera, seguindo a ordem de cadastro para futuras matrículas.
O processo de matrícula para alunos veteranos já foi concluído, e as transferências entre escolas já foram realizadas. Assim, as vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com a oferta específica de cada unidade. Caso uma unidade de ensino preencha todas as suas vagas, os responsáveis serão orientados a procurar outras unidades mais próximas.
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) também firmou uma parceria com o Ministério Público para divulgar as vagas ainda disponíveis em creches, com uma lista disponível no site oficial da Seduc.
Documentos necessários para a matrícula:
- Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento
- Carteira de vacinação ou atestado atualizado
- Duas fotos 3×4
- Cópia de comprovante de guarda ou tutela (se aplicável)
- Cópia do comprovante de residência atualizado
- Cartão SUS
- Cartão Auxílio Brasil (se beneficiário)
- Número do NIS do estudante
- CPF e Identidade do estudante
- Cópia do laudo médico com CID para estudantes com deficiência
#Matrículas2025 #Educação #CampinaGrande #Seduc #EJA #EducaçãoInfantil #EnsinoFundamental #VagasNaEscola #ProcessoDeMatrícula
Seja o primeiro a comentar on "Matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começam na segunda-feira"