Manobra e intervenção do PT nacional pode deixar o partido sem candidato a Prefeitura de João Pessoa

Direção nacional do partido adia decisão sobre candidatura, gerando o clima de que não irão deixar Cida Ramos na disputa

A definição do nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro próximo ganhou contornos de indefinição após o cancelamento das prévias, originalmente vencidas pela deputada estadual Cida Ramos.

A vitória da deputada parecia consolidada, com seu único concorrente, o ex-prefeito Luciano Cartaxo, desistindo da disputa. No entanto, a direção nacional do PT decidiu adiar a decisão para a próxima terça-feira (26), em uma medida que gerou polêmica e suspeitas de intervenção no processo interno do partido.

O processo democrático das prévias foi interrompido, deixando espaço para críticas ao que foi visto como autoritarismo do PT, que retirou a decisão das mãos dos militantes locais e a remeteu para negociações de cúpula.

Enquanto isso, o prefeito Cícero Lucena (PP) aguarda uma decisão que lhe seja favorável por parte da executiva nacional do PT, confiante em sua posição dentro de uma aliança que envolve diversos aliados do partido.

Com Cícero Lucena já se apresentando como favorito, caso o PT opte por não lançar um candidato próprio, sua reeleição poderia se tornar uma jornada mais tranquila.

Por sua vez, Luciano Cartaxo, derrotado nas prévias locais, passou a considerar a possibilidade de ser indicado pela direção nacional do PT. Após a suspensão das prévias, ele afirmou que aguardaria as definições da executiva nacional.

Enquanto as negociações seguem, a deputada Cida Ramos reafirma sua candidatura, resistindo às manobras internas e externas que tentam desestabilizar seu posicionamento. Ela enfatiza a legitimidade de sua pré-candidatura e reitera sua confiança na realização das prévias.

Seja o primeiro a comentar on "Manobra e intervenção do PT nacional pode deixar o partido sem candidato a Prefeitura de João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*