Mais de uma tonelada de pescado é apreendida no Mosaico Lago de Tucuruí

Uma ação conjunta entre o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar, resultou na apreensão de 1200 kg de pescado da espécie Mapará, no município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, na quarta-feira (18).

A carga estava sendo transportada de forma irregular, devido ao período de defeso, quando a pesca e comércio são proibidos. Após realizados os procedimentos administrativos e criminais, o produto perecível, que estava em adequadas condições de consumo humano, foi distribuído para moradores de dois bairros da região.

O período de defeso teve início no dia 1º de novembro de 2016 e encerrará em 28 de fevereiro deste ano, época em que a pesca comercial fica proibida. A fiscalização na área que abrange o Lago de Tucuruí, que possui mais de 2.400 km², é de suma importância para garantir o cumprimento da legislação vigente, possibilitando a manutenção dos estoques pesqueiros em níveis que permitam a sustentabilidade da atividade na região.

Seja o primeiro a comentar on "Mais de uma tonelada de pescado é apreendida no Mosaico Lago de Tucuruí"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*