Petista foi diagnosticado com hemorragia intracraniana após queda em outubro e passou por craniotomia. Ele está em recuperação na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado na noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para drenagem de um hematoma. O procedimento ocorreu após uma ressonância magnética detectar uma hemorragia intracraniana, consequência de uma queda sofrida pelo presidente no dia 19 de outubro.
O boletim médico, divulgado na madrugada desta terça-feira (10), informou que Lula iniciou o processo de recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, conforme os médicos responsáveis, “encontra-se bem”. A cirurgia, uma craniotomia, foi realizada sem complicações, e o presidente segue sob monitoramento.
A decisão de transferir o presidente para São Paulo foi tomada após ele apresentar dores de cabeça em Brasília, o que motivou a realização de exames de imagem. A hemorragia intracraniana foi identificada como uma complicação da queda no banheiro da residência oficial, onde o presidente sofreu um impacto na região da nuca. Na ocasião, ele recebeu cinco pontos e, após exames, foi liberado em cerca de uma hora de observação.
Embora tenha sido orientado pelos médicos a evitar viagens longas após o incidente, o quadro exigiu cuidados mais intensivos, levando à internação e à realização da cirurgia. O boletim médico informou que uma coletiva de imprensa está prevista para as 9h desta terça-feira (10), quando novas atualizações sobre o estado de saúde do presidente serão fornecidas.
Lula segue sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Seja o primeiro a comentar on "Lula passa por cirurgia de emergência após hematoma no crânio"