Literatura indígena e literatura negra para a primeira infância

A coordenadora de Engajamento e Leitura do Itaú Social, a fonoaudióloga Dianne Melo, é mediadora da mesa sobre o tema na programação paralela da FLIP neste domingo 

Temas: – impacto da representação na construção dos imaginários individuais e coletivos e reforçar a necessidade das diferentes representações, sociodiversidades e pluralidades culturais;  – importância da literatura indígena e negra para a primeira infância e também para a cultura nacional;  – a importância de utilizar o imaginário para ajudar a criança a elaborar a situação em que estamos vivendo; – como escolher bons livros para ler com as crianças;  – a importância da mediação e como realizá-la.  

Fonte: Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social, é graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP e especialista em Linguagem pela mesma instituição. Trabalhou como professora e coordenadora pedagógica na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atuou na Escola Itaú Unibanco de Negócios, desenvolvendo currículos do conhecimento, ações de desenvolvimento e treinamento para equipes voltadas para gestão estratégica. Há mais de 15 anos atua como formadora de professores do Sindicato dos Professores de São Paulo – Sinpro/SP. 

O evento

A mesa Literatura indígena e literatura negra para a primeira infância, ocorrerá no dia 6/12, às 11h, na Flip+. Contará com a participação da escritora e pesquisadora Julie Dorrico, descendente da etnia macuxi e doutoranda em Teoria da Literatura no Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC-RS e Juê Olívia, doutoranda na Faculdade de Educação da USP e pesquisadora de Infâncias, culturas negras e relações Étnico-Raciais. A mediação será realizada por Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura no Itaú Social. É possível acompanhar o evento no Youtube da Flip e do Itaú Social.

Seja o primeiro a comentar on "Literatura indígena e literatura negra para a primeira infância"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*