Líder do Comando Vermelho na Paraíba é capturado em operação no Rio de Janeiro

Mago Lindo, apontado como líder da facção criminosa, é preso durante operação no Complexo do Chapadão

Da Redação

Lindemberg Vieira da Silva, mais conhecido como Mago Lindo, de 34 anos, foi detido nesta quarta-feira durante uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação conjunta envolveu a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Paraíba.

A prisão de Mago Lindo, apontado pela polícia como líder do Comando Vermelho na Paraíba, ocorreu em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça paraibana, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Investigações revelaram que Lindo, mesmo escondido no Chapadão, continuava coordenando as atividades dos comparsas na Paraíba, além de gerenciar a aquisição e o envio de armas de fogo para fortalecer o poder bélico da facção em seu estado de origem.

No ano passado, Mago Lindo teria ordenado o sequestro e incêndio de um ônibus em João Pessoa, resultando na morte do motorista, que sofreu queimaduras em 54% do corpo. O ataque visava desestabilizar a segurança pública na região e atribuir a ação criminosa a uma facção rival.

No início de 2023, a organização criminosa intensificou seus esforços para consolidar o domínio territorial na Paraíba e controlar o tráfico de drogas, inclusive recrutando antigos conselheiros de outras facções. Mago Lindo, como uma figura central na operação, foi levado ao Rio de Janeiro para fortalecer os laços com a organização criminosa.

Seja o primeiro a comentar on "Líder do Comando Vermelho na Paraíba é capturado em operação no Rio de Janeiro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*