Liberdade em foco discute estratégias adotadas por candidatos de primeira viagem em campanhas eleitorais

Episódio também destacou o trabalho dos jornalistas no acompanhamento de todo o processo democrático e o trabalho de Fundações e Institutos na formação cívica dos cidadãos

As campanhas eleitorais foram tema do 19º episódio do Liberdade em Foco, podcast da Fundação da Liberdade em Foco (FLE)já disponível na íntegra no portal da instituição (clique aqui para acessar).

 A edição foi conduzida pelo presidente da FLE, o cientista político Márcio Coimbra, que recebeu para a conversa o também cientista político Paulo Kramer, consultor de empresas, assessor parlamentar e autor da obra “5 Ensaios de Política: Liberalismo, Conservadorismo e Neoconservadorismo”.

Os especialistas repercutiram a cobertura da imprensa sobre as eleições, os projetos de informação e formação cívica relacionados ao exercício democrático da escolha de representantes para o legislativo e para o executivo executados por Fundações e Institutos e explorou as estratégias adotadas por candidatos e candidatas em busca da confiança dos eleitores.

“Só que aqueles que se aventuram pela primeira vez a conquistar a confiança do eleitor estão sujeitos a cometer um monte de erros, que podem ser facilmente evitados desde que os novatos se disponham a aprender com os fracassos alheios, a fim de evitá-los”, comentou Coimbra. 

No programa também houve destaque para os erros cometidos por postulantes de primeira viagem nas disputas eleitorais, como por exemplo se distanciar do gerenciamento da própria campanha, deixando tudo nas mãos de gerentes dedicados, ou não conseguir articular ideias completas sobre o motivo que justifica sua eleição a um cargo público em sentenças de 25 palavras ou menos. 

“O falecido senador Ted Kennedy (Democrata de Massachusetts) jamais se recuperou do fiasco de uma entrevista em 1979, quando não conseguiu transmitir ao repórter o motivo de sua candidatura presidencial”, acrescentou o analista.

Sobre a FLE

A Fundação da Liberdade Econômica (FLE) é um centro de pensamento, produção de conhecimento e formação de lideranças políticas. É baseada nos pilares da defesa do liberalismo econômico e do conservadorismo como forma de gestão. Criada em 2018, a entidade defende fomentar o crescimento econômico, dando oportunidades a todos. Nesse sentido, investe em programas para a formação acadêmica, como centro de pensamento e desenvolvimento de ideias. Ao mesmo tempo, atua como instituição de treinamento para capacitar brasileiros ao debate e à disputa política.

Seja o primeiro a comentar on "Liberdade em foco discute estratégias adotadas por candidatos de primeira viagem em campanhas eleitorais"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*