Lenda Serginho se despede da seleção no Mané Garrincha

Um dos maiores jogadores da história do vôlei brasileiro sai de cena diante de 40 mil em Brasília fazendo o que mais sabe, vencendo

Talvez o último nome da maior geração de atletas do vôlei brasileiro tenha se aposentado na manhã de domingo no Mané Garrincha. Serginho colocou fim à sua passagem na seleção brasileira. Aos 40 anos, o atleta fez sua última partida vestindo o uniforme verde-amarelo com uma vitória por 3 sets a 1 sobre Portugal. Os cerca de 40.000 torcedores reverenciaram os campeões olímpicos, mas  acima de tudo, puderam agradecer ao veterano jogador os serviços prestados. No dia anterior, a equipe campeã olímpica na Rio-2016  já havia se apresentado em outro estádio, a Arena da Baixada, em Curitiba.

Durante os mais de 15 anos de seleção, o líbero conquistou todos os títulos possíveis. Junto com a seleção, foram dois ouros (Atenas-2004 e Rio-2016) e duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2012).

O placar de 25/20, 20/25, 25/21 e 15/8 foi o que menos importou, protocolos e regras foram “quebradas”, tudo para homenagear o jogador. No seu último ato com a seleção, Serginho foi para o saque no match point. Na primeira tentativa, a bola foi na rede. O saque, então, foi repetido e, em um bonito gesto, a equipe portuguesa deixou a bola cair para que o jogo terminasse com um ace de Serginho, que nunca havia atacado na sua carreira, já que a função de líbero só permite defender. Ponto, vitória do Brasil para delírio do publico, que não parou de reverenciar o agora ex-jogador da seleção, mas que seguirá defendendo seu clube, o SESI-SP na Superliga.

Seja o primeiro a comentar on "Lenda Serginho se despede da seleção no Mané Garrincha"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*