Criada com o apoio da ABERT, a nova entidade visa fortalecer as emissoras de rádio, TV e portais de notícias na Paraíba, promovendo inovação e união no setor
Da Redação
A Paraíba vivenciou um marco histórico no setor de comunicação com o lançamento da MIDIACOM PARAÍBA, realizado na segunda-feira (25), em João Pessoa. O evento, que reuniu autoridades públicas, empresários e líderes do setor de comunicação de todo o Brasil, deu início a uma nova fase para as emissoras de rádio, TV aberta e portais de notícias do estado.
A criação da MIDIACOM PARAÍBA é uma iniciativa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) com o objetivo de unificar as nomenclaturas das entidades estaduais ligadas à comunicação.
Durante a cerimônia, Beatriz Ribeiro, CEO do Sistema Correio de Comunicação e vice-presidente da Televisão da MIDIACOM PARAÍBA, destacou a importância histórica do evento para o setor. “Estamos vivendo um novo momento e tempo de celebrar. A MIDIACOM também tem essa estratégia de inovação, unindo forças e preparando-se para o futuro. A missão é garantir que nosso telespectador tenha a informação correta, livre, e que ofereça também entretenimento de qualidade”, afirmou Beatriz.
André Vajas, presidente da nova entidade, ressaltou o impacto da mídia tradicional no estado. “Hoje, os veículos de comunicação juntos atingem milhões de paraibanos diariamente. 99% das casas do estado têm acesso à TV e 80% ouvem rádio todos os dias. Isso demonstra a importância da MIDIACOM PARAÍBA”, explicou Vajas.
A nova entidade tem como missão unir e fortalecer as empresas de comunicação no estado, além de promover o crescimento socioeconômico do setor. Vajas também enfatizou que, embora a MIDIACOM não seja contra as mídias sociais e o streaming, ela busca adaptar o setor tradicional à nova forma de consumir conteúdo. “As organizações precisam evoluir, e a MIDIACOM vai ao encontro disso, aderindo a essa nova realidade”, concluiu o presidente.
As principais bandeiras da MIDIACOM incluem a defesa da liberdade de imprensa e expressão, combate à desinformação, promoção do acesso gratuito à informação e entretenimento, qualificação dos profissionais de comunicação e fomento à inovação e à livre iniciativa.
O lançamento aconteceu durante um almoço em um restaurante na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, e é considerado um passo importante para o fortalecimento da comunicação na Paraíba e no Brasil.
Seja o primeiro a comentar on "Lançamento da MIDIACOM PARAÍBA marca nova fase para o setor de comunicação do estado"