O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, conversou nesta quarta-feira (23), com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sobre medidas de enfrentamento à violência e ao crime no estado. De acordo com a assessoria de Jungmann, o governo federal apoiará as propostas por meio de ações integradas em segurança pública.
Jugmann disse que vai repassar recursos de linha especial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e verbas concessionais. Esses recursos são originários do orçamento permanente do Ministério da Segurança Pública e das loterias, mas a liberação depende ainda de uma medida provisória (MP) a ser editada.
O governador Paulo Câmara apresentou ao ministro o Programa de Ampliação do Controle da Criminalidade e da Prevenção Social do Estado de Pernambuco, que abrange projetos das áreas de segurança pública, prevenção social e ressocialização.
Os projetos incluem a aquisição de equipamentos, reforma de prédios, equipamentos de informática e ações de inteligência. O objetivo é que tais projetos contribuam para tornar mais rápidas as investigações e aumentar a segurança dos presídios.
Seja o primeiro a comentar on "Jungmann oferece ajuda a Pernambuco para reforçar ações de segurança"