Árbitro Flávio Rodrigues de Souza comandará final entre Botafogo-PB e Sousa, no Almeidão

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) anunciou, nesta quinta-feira (27), que Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro principal da decisão do Campeonato Paraibano, entre Botafogo-PB e Sousa, marcada para domingo (30), no Estádio Almeidão, às 16h. A escolha gerou repercussão, pois o juiz esteve envolvido em recentes polêmicas no futebol brasileiro.
Flávio Rodrigues de Souza foi o árbitro da semifinal do Campeonato Paulista de 2025, entre Palmeiras e São Paulo, e marcou um pênalti controverso a favor do time alviverde, sem consultar o VAR. A penalidade foi decisiva para a classificação do Palmeiras à final do estadual. O lance gerou revolta na equipe tricolor, que chegou a solicitar seu afastamento do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF-SP).
Além desse episódio, Flávio já havia sido afastado pela CBF em 2024, após erros na partida entre Vitória e Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele marcou dois pênaltis para a equipe baiana, sendo um deles anulado pelo VAR. O árbitro passou por um período de reciclagem e só retornou à ativa na reta final da competição.
Além de Flávio Rodrigues de Souza no apito, a FPF-PB também confirmou os demais membros da arbitragem para a decisão do Campeonato Paraibano: Márcia Bezerra Lopes (assistente 1), Luiz Cláudio Regazone (assistente 2), Déborah Cecília Cruz Correia (quarta árbitra), Diego Pombo Lopez (VAR) e Vitor Carmona (AVAR).

Seja o primeiro a comentar on "Juiz envolvido em polêmicas recentes será o responsável por apitar a final do Campeonato Paraibano 2025"