Jogos Olímpicos de Paris: domingo amargurado para o Brasil, mas com alguns resultados positivos

(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Atletas brasileiros se despedem e outros avançam no domingo olímpico

O domingo trouxe uma mistura de emoções para os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris. Marcus D’Almeida, no tiro com arco, foi eliminado nas oitavas de final pelo sul-coreano Woojin Kim, frustrando as esperanças de medalha. No tênis de mesa, Hugo Calderano também não conseguiu o bronze, sendo superado pelo francês Felix Lebrun.

Por outro lado, o vôlei e a canoagem slalom trouxeram boas notícias. Evandro e Arthur garantiram vaga nas quartas de final do vôlei de praia ao vencer a dupla holandesa. A seleção feminina de vôlei triunfou sobre a Polônia por 3 a 0, com um segundo set impressionante de 38 a 36. Na canoagem slalom, Ana Sátila avançou às quartas de final na canoagem cross ao terminar em segundo na sua bateria.

Em outros esportes, Georgia Furquim encerrou sua participação no skeet feminino com a 26ª colocação. André e George foram eliminados nas oitavas de final do vôlei de praia pelos alemães Wickler e Ehlers. Carol e Bárbara também foram derrotadas no vôlei de praia feminino. No atletismo, vários brasileiros participaram, mas não conseguiram avançar, incluindo Tatiane Raquel da Silva e Lucas Marcelino.

Marcus D’Almeida, número 1 do ranking mundial, foi derrotado por Woojin Kim no tiro com arco. Na vela, Bruno Lobo terminou o primeiro dia de competições no kite masculino em quarto lugar. Outros atletas brasileiros na vela, incluindo Bruno Fontes e João Siemsen, tiveram desempenhos variados.

No boxe, Jucielen Romeu foi eliminada nas quartas de final da categoria até 57kg. Hugo Calderano terminou na quarta colocação no tênis de mesa após perder para Felix Lebrun. Tota Magalhães concluiu a prova de ciclismo de estrada na 74ª posição.

O destaque positivo foi a seleção feminina de vôlei, que garantiu a liderança do grupo com uma vitória convincente sobre a Polônia. Hugo Calderano, apesar da derrota, prometeu voltar mais forte para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Seja o primeiro a comentar on "Jogos Olímpicos de Paris: domingo amargurado para o Brasil, mas com alguns resultados positivos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*