João Pessoa investe no plantio de árvores, e conquista selo de ‘Cidades Árvores do Mundo’ pela 3ª vez

(Foto: Kleide Teixeira)

Capital paraibana mantém compromisso com meio ambiente e reflorestamento

Da Redação

João Pessoa, 9 de março de 2024 – A cidade de João Pessoa reafirma seu compromisso com o meio ambiente ao plantar setenta e cinco mil árvores nos últimos três anos, com a meta ambiciosa de alcançar quinhentas mil até 2030. Essa iniciativa demonstra o empenho da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em recuperar seu título de “Cidades Árvores do Mundo”.

O reconhecimento, concedido pela Arbor Day Foundation (EUA) e pela Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU), destaca cidades comprometidas com a manutenção e gestão sustentável de suas áreas verdes e arborização urbana.

Welison Silveira, Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, destacou o investimento do prefeito Cícero Lucena em ações ambientais, incluindo preservação da mata atlântica, arborização urbana e educação ambiental. O cumprimento de critérios como responsabilidade com árvores urbanas e políticas de arborização garantiu o reconhecimento.

Além do plantio, a cidade investe em ações como requalificação do Viveiro Florestal, Plano Diretor da Cidade e Plano de Ação Climática. Sérgio Chaves, diretor da Semam, comemorou a conquista, fruto do esforço conjunto da gestão municipal. João Pessoa destaca-se globalmente como uma das cidades reconhecidas pela Arbor Day Foundation.

Fundada em 1972, a Arbor Day Foundation é líder global no plantio de árvores, colaborando com parceiros em todo o mundo para construir comunidades mais resilientes por meio do plantio estratégico de árvores.

Seja o primeiro a comentar on "João Pessoa investe no plantio de árvores, e conquista selo de ‘Cidades Árvores do Mundo’ pela 3ª vez"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*