Governador utiliza redes sociais para explicar o reajuste do imposto estadual
Na manhã desta sexta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez uso de suas redes sociais para esclarecer que o Governo do Estado não elevou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, que vai para os cofres do Governo do Estado, apesar do reajuste entrar em vigor a partir de fevereiro.
Em sua postagem, João Azevêdo explicou que o que está acontecendo é uma adequação fiscal já prevista, mas não um aumento no percentual do ICMS. Ele enfatizou que a política de preços dos combustíveis é complexa e envolve fatores como o preço do petróleo no mercado internacional, a taxa de câmbio, além de impostos federais, e que qualquer alteração no ICMS precisa passar por discussão e aprovação na Assembleia Legislativa.
A publicação do governador foi uma tentativa de acalmar os ânimos e esclarecer a população sobre a real situação tributária dos combustíveis no estado, especialmente em um contexto onde o aumento dos preços já é uma preocupação constante para muitos paraibanos.
Seja o primeiro a comentar on "João diz que o aumento de imposto estadual sobre combustíveis não foi feito pelo governo do estado"