JBS dobra volume exportado de colágeno para o Sudeste Asiático

Em apenas um mês, empresa dobrou o total do volume embarcado durante todo o ano passado

A NovaProm Food Ingredients, da JBS, maior fabricante de colágeno bovino do mundo, exportou 30 toneladas do ingrediente para o sudeste asiático em 2016. No entanto, só em fevereiro deste ano, a companhia dobrou o número anual daquela região, chegando a 60 toneladas. Esse montante representa 42% do total das exportações mundiais feitas pela unidade de negócios em fevereiro, cujo volume mensal somou 143 toneladas.

O crescimento da demanda mundial pelo ingrediente impulsionou esse resultado. O colágeno pode ser usado como matéria-prima para a fabricação de produtos como remédios e cosméticos, mas também é muito utilizado na indústria alimentícia, principalmente na produção de embutidos. A proteína proporciona melhora na textura e fatiamento das carnes, enriquecimento protéico, além de melhorar a vida útil do artigo na prateleira.

Para março e abril deste ano a expectativa é que sejam exportados, também para o Sudeste Asiático, cerca de 35 e 45 toneladas, respectivamente. Criada em 2002, a NovaProm Food Ingredients, tem capacidade para produção de cinco mil toneladas de colágeno/ano e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados/ano.

Seja o primeiro a comentar on "JBS dobra volume exportado de colágeno para o Sudeste Asiático"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*