Sertão paraibano enfrenta onda de frio com temperaturas históricas
Diversas cidades do Sertão paraibano estão passando por uma onda de frio noturna, consequência do inverno que está fazendo as temperaturas caírem em todo o estado. As mínimas podem chegar a 13°C, uma mudança significativa para a região conhecida por seu clima quente.
Em Patos, cidade reconhecida pelo calor intenso, as temperaturas estão surpreendentemente baixas, alcançando 19°C. Esse clima deve permanecer pelos próximos 15 dias, com mínimas variando entre 17°C e 20°C.
Segundo Marle Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), não apenas o Sertão, mas também o Litoral e o Cariri estão enfrentando temperaturas baixas. As condições climáticas só devem mudar em setembro. “Estamos na estação de inverno no hemisfério sul. É comum as temperaturas mais baixas, especialmente nas madrugadas. Hoje (23), em Patos, a mínima foi 19,3°C e em Bananeiras também. Cabaceiras registrou 16,6°C, Campina Grande 18°C e Monteiro 12,7°C. A menor temperatura foi no dia 30 de junho, em Monteiro, com 12,1°C. A previsão é de que as temperaturas continuem baixas por conta do inverno, que vai até o dia 22 de setembro, quando começa a primavera no hemisfério sul”, explicou Marle Bandeira ao ClickPB.
Confira as temperaturas mais baixas previstas para o Sertão nos próximos dias:
- Maturéia – 13°C no dia 26
- Teixeira – 15°C no dia 26
- Tavares – 15°C no dia 31
- Cajazeiras – 16°C no dia 31
- Monte Horebe – 16°C no dia 31
- São José de Piranhas – 16°C no dia 31
- Patos – 17°C no dia 31
- Pombal – 17°C no dia 31
- Sousa – 17°C no dia 31
Seja o primeiro a comentar on "Inverno traz noites geladas ao sertão paraibano, com mínimas de até 13°c para os próximos dias"