Incêndio na Serra de Santa Catarina está próximo de ser controlado

(Foto: Secom-PB)

Força-tarefa impede que chamas atinjam o parque estadual; 32 focos de queimadas foram mapeados em área de 270 hectares

Da Redação

Nazarezinho, 04 de outubro de 2023 – A força-tarefa que combate o incêndio na Serra de Santa Catarina está prestes a controlar completamente a situação. O maior foco de fogo já foi controlado, evitando que as chamas se alastrassem para o parque estadual. Um total de 32 focos de queimadas foram mapeados, abrangendo uma área de aproximadamente 270 hectares.

Relatórios indicam que o incêndio florestal afetou parcial ou totalmente 21 propriedades e posses rurais, sendo 12 no município de São José de Piranhas e nove em Nazarezinho.

Com o objetivo de otimizar o trabalho, os brigadistas do PrevFogo permanecerão acampados até que o fogo seja completamente extinto. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero Acauã também estão apoiando a operação fornecendo suprimentos para os brigadistas.

Os esforços de combate ao incêndio contam com a participação do Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar e equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, além dos brigadistas do Prevfogo/Ibama.

Até o momento, não foram registrados ferimentos ou mortes de pessoas, animais de rebanho ou espécies silvestres. A situação está sendo monitorada de perto para garantir a segurança de todos os envolvidos e a preservação da área afetada.

Seja o primeiro a comentar on "Incêndio na Serra de Santa Catarina está próximo de ser controlado"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*