Hugo Motta amplia apoio e já conta com 384 votos na corrida pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos, Hugo Motta, reforça sua candidatura com o apoio de 15 partidos, visando uma possível candidatura única

Da Redação

O deputado Hugo Motta (PB), líder do Republicanos, está em ascensão na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, contando com o apoio de 15 dos 20 partidos da Casa. Nesta quarta-feira (6), as legendas PRD, Rede e Solidariedade uniram-se à sua chapa, elevando sua base a um total de 384 votos.

Além dos novos apoiadores, Motta já contava com o suporte de partidos como PT, PV, PCdoB, PL, PP, MDB, Podemos, Republicanos, PSDB, Cidadania, PSB e PDT. As legendas que ainda não declararam apoio incluem União Brasil, PSD, Avante, Novo e PSOL.

As crescentes adesões à sua candidatura sugerem a possibilidade de uma chapa única para a presidência da Câmara, aproximando Motta de um consenso entre os partidos.

Atualmente, ele ainda concorre com Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil, e Antonio Brito (BA), líder do PSD, que representam bancadas significativas e estão em negociações para decidir sobre suas candidaturas. Segundo informações apuradas pelo R7, as conversações com o União Brasil estão avançadas, e a possível desistência de Nascimento pode ser iminente, em troca da relatoria do Orçamento 2026. O PSD, por sua vez, busca a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para 2026, com o União Brasil possuindo 59 deputados e o PSD, 44.

Seja o primeiro a comentar on "Hugo Motta amplia apoio e já conta com 384 votos na corrida pela presidência da Câmara"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*