Hospital HELP de Campina Grande recebe autorização para realizar transplantes de córnea

De acordo com o oftalmologista e diretor do HELP, Diego Gadelha, o transplante de córnea é uma solução vital para pacientes com condições como ceratocone, queimaduras ou infecções severas nos olhos, entre outras patologias

O hospital HELP acaba de conquistar uma importante autorização para realizar transplantes de córnea, marcando um avanço significativo para a saúde ocular na Paraíba. Com essa autorização, o hospital agora pode oferecer aos pacientes uma nova chance de recuperar a visão e melhorar a qualidade de vida.

Essa conquista é resultado do compromisso do hospital em proporcionar um atendimento de excelência e transformar a vida daqueles que enfrentam desafios relacionados à visão. A decisão foi formalizada pela PORTARIA SAES/MS Nº 2.363, de 19 de dezembro de 2024, e abre novas possibilidades para os pacientes que necessitam de transplantes de córnea, um procedimento essencial para aqueles com doenças que comprometem a visão.

De acordo com o oftalmologista e diretor do HELP, Diego Gadelha, o transplante de córnea é uma solução vital para pacientes com condições como ceratocone, queimaduras ou infecções severas nos olhos, entre outras patologias.

“Com essa autorização, o hospital HELP reforça seu papel fundamental na melhoria da saúde ocular e na transformação de vidas. Os pacientes agora podem contar com um centro especializado e altamente qualificado para realizar o transplante de córnea, com a confiança de um atendimento médico que prioriza a excelência e o cuidado”, pontuou o oftalmologista e diretor do HELP, Diego Gadelha.

O hospital HELP, vinculado à Fundação Pedro Américo, segue investindo em tecnologias de ponta e no treinamento contínuo de suas equipes para garantir a realização de procedimentos eficientes. Com a nova autorização, o hospital reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus pacientes.

Seja o primeiro a comentar on "Hospital HELP de Campina Grande recebe autorização para realizar transplantes de córnea"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*