Hospital HELP de Campina Grande realiza primeiro procedimento de biópsia por congelação

Um avanço significativo na medicina proporciona diagnósticos mais precisos em tempo real

O Hospital HELP de Campina Grande alcançou um marco importante ao realizar com sucesso o primeiro procedimento de biópsia por congelação na região, nesta segunda-feira (18). Essa conquista é resultado da instalação de uma sala de congelação dentro do centro cirúrgico, equipada com um criostato de última geração, tornando o HELP o pioneiro entre os hospitais particulares locais a oferecer esse serviço.

A biópsia por congelação permite aos patologistas analisarem amostras de tecido em tempo real durante a cirurgia. Segundo o médico patologista, Eduardo Moreira de Queiroga, esse procedimento é crucial para definir a melhor conduta para cada paciente. “O exame minucioso intraoperatório da amostra é fundamental para determinar se uma lesão é ‘maligna’ ou ‘benigna’ e analisar precisamente a margem de segurança da lesão”, explica.

A parceria estabelecida com o laboratório Anátomo, especializado nesse tipo de procedimento, assegura a precisão e confiabilidade dos resultados. Isso fornece informações valiosas aos cirurgiões em tempo real, influenciando diretamente no curso da cirurgia e contribuindo para uma recuperação mais eficaz e segura do paciente pós-operatório.

A biópsia por congelação intraoperatória representa mais um avanço na busca pela excelência em saúde, promovendo resultados precisos e melhorando a qualidade de vida dos pacientes atendidos.

Seja o primeiro a comentar on "Hospital HELP de Campina Grande realiza primeiro procedimento de biópsia por congelação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*