Homem é preso após invadir pista do Aeroporto Castro Pinto em Bayeux, na Grande João Pessoa

Suspeito alegou estar fugindo de uma confusão e foi liberado após audiência de custódia

Da Redação

Um homem de 27 anos foi preso após invadir a pista do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa. A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (1º), embora o incidente tenha ocorrido na terça-feira (30).

Residente na zona rural de Alagoa Grande, o suspeito já tinha antecedentes criminais por furto em sua cidade natal. Após ser detido, ele foi levado para a sede da Polícia Federal, onde passou pelos procedimentos de praxe. Posteriormente, foi submetido a uma audiência de custódia e liberado para responder em liberdade.

Em seu depoimento, o homem alegou que estava fugindo de uma confusão e pulou a cerca de proteção do aeroporto na tentativa de se distanciar das pessoas que queriam agredi-lo.

A Polícia Federal ressaltou que, independentemente das circunstâncias externas, a invasão de uma área restrita do aeroporto constitui um crime. De acordo com o Artigo 261 do Código Penal, é crime “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, com pena de reclusão de dois a cinco anos.

Seja o primeiro a comentar on "Homem é preso após invadir pista do Aeroporto Castro Pinto em Bayeux, na Grande João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*