Homem de 56 anos detido por matar companheira de 15 anos é indiciado por quase 20 crimes na Paraíba

Homem é acusado de múltiplos crimes contra Maria Vitória, seus pais e outras vítimas

Monteiro, 27 de julho de 2024 – Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, preso pelo assassinato a tiros de Maria Vitória, de 15 anos, no último dia 14 de julho, foi indiciado por 19 crimes contra a adolescente, com quem mantinha um relacionamento, e contra seus pais e outras quatro vítimas. A Polícia Civil divulgou a informação nesta sexta-feira (26).

O delegado Sávio Siqueira, responsável pelo caso, afirmou que Gilson cometeu os seguintes crimes:

  • Lesão corporal
  • Ameaça
  • Violência psicológica contra mulher
  • Oferecer bebida alcoólica para menores de idade
  • Posse de arma ilegal
  • Importunação sexual

Durante a investigação, 15 pessoas prestaram depoimentos. O assassinato de Maria Vitória foi qualificado como motivo fútil, feminicídio e impossibilidade de defesa da vítima. Segundo a polícia, Maria Vitória foi lesionada por Gilson em pelo menos seis ocasiões diferentes. Ele também ameaçava os pais da adolescente.

Com a conclusão do inquérito, a investigação foi enviada ao Ministério Público, que deve oferecer denúncia à Justiça. O advogado de defesa de Gilson afirmou que ele está colaborando com a justiça e está à disposição para pagar por seus crimes na medida da sua culpabilidade.

Entenda o caso

O crime ocorreu em Monteiro, no Cariri paraibano. Testemunhas relataram que Maria Vitória e Gilson estavam bebendo na casa dele quando começaram a discutir. Nesse momento, Gilson efetuou os disparos que mataram a adolescente.

Gilson foi preso após a Polícia Civil localizar a placa do seu carro através do monitoramento de câmeras de trânsito. Com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, ele foi detido por volta das 17h, em Brejo da Madre de Deus, no estado vizinho. Maria Vitória conheceu Gilson ao começar a trabalhar na padaria dele há quase dois anos. Logo após, começaram a se relacionar e a morar juntos.

A adolescente havia enviado uma mensagem de áudio relatando que Gilson era violento e a ameaçava com uma arma de fogo: “Jogou a pistola na minha cara”. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, Gilson também foi acusado de agressão contra sua própria filha, então adolescente, em junho de 2019, em Monteiro.

Seja o primeiro a comentar on "Homem de 56 anos detido por matar companheira de 15 anos é indiciado por quase 20 crimes na Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*