Hélio Doyle recebe quarentena remunerada após demissão da EBC

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Ex-diretor-presidente da EBC mantém salário por seis meses após saída controversa e chamar apoiadores de Israel de “idiotas

Da Redação

Hélio Doyle, ex-diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), continuará recebendo seu salário no valor de cerca de R$ 34.900,00 mensais, apesar de sua recente demissão do cargo, após compartilhar publicação que chamava apoiadores de Israel de “idiotas”. A decisão, tomada pela Comissão de Ética Pública no dia 11 de dezembro, concedeu a Doyle o benefício da “quarentena remunerada”, válido por um período de seis meses.

Doyle, que assumiu a presidência da EBC em fevereiro deste ano, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve sua gestão marcada por polêmicas, culminando na demissão após compartilhar uma publicação que ofendia apoiadores de Israel.

A “quarentena remunerada” é uma medida preventiva aplicada a funcionários de alto escalão do governo federal ao deixarem seus postos. O objetivo é evitar o uso de informações privilegiadas em benefício de interesses privados. Durante esse período, Doyle está impedido de exercer profissão na iniciativa privada, mantendo a remuneração que recebia na EBC.

Seja o primeiro a comentar on "Hélio Doyle recebe quarentena remunerada após demissão da EBC"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*