O técnico se recusa a abordar artigo polêmico e elogia o time carioca
Um dia antes da final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, exaltou o Fluminense e fez comparações elogiosas, equiparando a equipe brasileira à Seleção da Copa do Mundo de 1982. Apesar disso, ele optou por não comentar a matéria controversa do jornal britânico “The Telegraph”, que rotulou o time carioca como “aposentado”.
“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, expressou Guardiola sobre a qualidade do adversário.
Sobre a polêmica matéria do “The Telegraph”, que descreveu o elenco do Fluminense como mais adequado ao torneio beneficente Soccer Aid, o técnico preferiu não se aprofundar: “Estamos a um dia de jogar um torneio, uma final. Estar aqui talvez seja uma vez na vida. Então, terei tempo para pensar nos próximos jogos.”
Na quarta-feira passada (20), o jornal britânico publicou um artigo opinativo, assinado por Sam Wallace, apontando o time brasileiro como um adversário improvável para o título de Mundial de Clubes: “Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol”, destacava o início do texto.
Seja o primeiro a comentar on "Guardiola enaltece Fluminense antes da final do Mundial"