Governo da Paraíba marca presença nos debates finais na 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher

Secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, acompanha discussões na ONU em Nova Iorque

Da Redação

O Governo da Paraíba está presente na 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW68), realizada nas Nações Unidas, em Nova Iorque, EUA, em reconhecimento ao trabalho realizado em prol dos direitos das mulheres. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, integra a delegação brasileira que discute a aprovação do documento final da CSW68 junto com representantes do governo federal e da sociedade civil brasileira.

O evento, um dos mais importantes fóruns globais sobre os direitos das mulheres, é palco de intensas batalhas nos corredores diplomáticos, políticos e culturais. Em um cenário onde os indicadores apontam para uma tendência de retrocesso nos direitos das mulheres, a busca pela igualdade de gênero torna-se o epicentro dessas negociações.

A participação ativa do Governo da Paraíba ressalta seu compromisso com a promoção dos direitos das mulheres e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Nossa presença nas discussões da CSW68 reafirma o papel fundamental do estado na defesa dos direitos humanos e na construção de políticas públicas inclusivas”, afirmou Lídia Moura.

De acordo com o repórter da Devex, Colum Lynch, as delegações debatem uma variedade de questões, desde crimes sexuais em conflitos armados até tributação global e saúde sexual e reprodutiva. No entanto, a presença de grupos conservadores de direita na CSW68 é motivo de preocupação para ativistas dos direitos das mulheres, que alertam para um possível retrocesso nas questões de gênero.

A CSW é o principal fórum de negociação e monitoramento dos compromissos internacionais sobre direitos humanos das mulheres, reunindo autoridades, sociedade civil e especialistas para discutir temas relevantes anualmente.

Seja o primeiro a comentar on "Governo da Paraíba marca presença nos debates finais na 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*