A obra visa melhorar a mobilidade entre as três cidades e será realizada com foco na preservação ambiental. A primeira audiência pública sobre o projeto será em Santa Rita, nesta terça-feira (10)
Da Redação
O governador João Azevêdo anunciou que a construção da “Ponte do Futuro” será concluída até 2026. O projeto visa conectar as cidades de Cabedelo, Lucena e Santa Rita, proporcionando maior fluidez no trânsito e melhoria na mobilidade urbana entre essas localidades.
Uma audiência pública, marcada para esta terça-feira (10), em Santa Rita, será realizada para apresentar os estudos ambientais à população e dar início oficial ao projeto. Azevêdo enfatizou a importância de reduzir os impactos ambientais durante a construção. “Atualmente estamos realizando a sondagem das fundações da ponte. Estamos fazendo a obra com muito cuidado para minimizar o impacto ambiental, como a construção de pilares dentro do rio. Não vamos realizar aterros dentro da água e buscamos cumprir o cronograma de dois anos para que a ponte seja entregue em 2026”, afirmou o governador.
O início das obras está previsto para o quilômetro 9,64 da BR-230, em Cabedelo, e o projeto inclui a construção de duas pontes. A primeira, com 2 km de extensão, ligará a BR-230 à BR-101 Norte. Ela contará com uma pista de 7,2 metros, uma pista de passeio de 3,3 metros, ciclovia de 2,5 metros e acostamento de 2,5 metros.
A segunda ponte, de 420 metros de extensão, será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena. A obra também prevê um viaduto de 40 metros sobre a linha férrea e a construção de um mirante.
Além das pontes, o projeto inclui a extensão da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 km, e a adequação da PB-025 até o entroncamento com a BR-101, com 500 metros de extensão.
Seja o primeiro a comentar on "Governo da Paraíba anuncia conclusão da “Ponte do Futuro” até 2026, ligando Cabedelo, Lucena e Santa Rita"