Governador João Azevêdo discute condições para ser candidato ao Senado nas eleições de 2026

Governador da Paraíba condiciona possível saída do cargo à unidade entre partidos aliados

Em entrevista ao programa Hora H, da TV Manaíra, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), discutiu as condições que influenciarão sua decisão sobre permanecer no cargo até o fim de seu mandato ou desincompatibilizar-se para concorrer ao Senado em abril de 2026. A decisão depende da “harmonização” entre os partidos aliados, incluindo o Progressistas, do vice-governador Lucas Ribeiro, e o Republicanos, do deputado federal Hugo Motta.

Azevêdo enfatizou que sua possível candidatura ao Senado não é uma necessidade, mas uma opção que considerará apenas se as condições políticas estiverem adequadas. “Não transformo isso como a única coisa que tenho que fazer na minha vida,” declarou, destacando que terminará seu mandato tranquilamente se as condições ideais não forem atendidas.

Durante a entrevista com o jornalista Heron Cid, Azevêdo também mencionou que, apesar de o foco atual ser a gestão, em 2026 seu nome estará à disposição do PSB para avaliação conjunta, dependendo do contexto político após as eleições de 2024.

O governador reiterou seu compromisso com a administração atual e a importância de não antecipar as discussões eleitorais de 2026, priorizando os resultados eleitorais de 2024 como essenciais para as decisões futuras.

Seja o primeiro a comentar on "Governador João Azevêdo discute condições para ser candidato ao Senado nas eleições de 2026"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*