Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping

(Foto: Marcelo Cortes)

Julgamento concluído pela Justiça Desportiva Antidopagem; jogador pode recorrer

O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento, iniciado na semana passada, foi encerrado nesta segunda-feira. A pena, que poderia chegar a quatro anos, terá início em abril e cabe recurso.

O processo foi conduzido pela Justiça Desportiva Antidopagem em uma sessão que durou aproximadamente duas horas. Gabigol foi acusado de infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Segundo a acusação, Gabigol teria dificultado a realização do exame antidoping desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu em 8 de abril do ano passado. Todos os outros atletas do Flamengo teriam passado pelo procedimento normalmente antes do treino, exceto o jogador em questão.

A denúncia foi feita em dezembro do ano passado, com a defesa enviada em janeiro deste ano. A primeira sessão ocorreu em março e durou cerca de cinco horas, com Gabigol prestando depoimento por videoconferência ao lado de sete testemunhas. O julgamento foi pausado e retomado nesta segunda, também de forma online.

Gabigol argumentou a favor da realização de exame de sangue, considerado mais eficaz, mas não obteve sucesso. Ele foi representado pelo advogado Bichara Neto, enquanto Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, também esteve presente.

Seja o primeiro a comentar on "Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*