Expedição Fuscamérica já está em solo russo com Nauro Júnior e Caio Passos mostrando o lado B da Copa do Mundo
Pelotas tem mais do que um craque na Copa do Mundo da Rússia. Engana-se quem acha que Taison é o único representante da cidade gaucha no maior evento esportivo do planeta. O Segundinho – Fusca 1968 que é ícone da Expedição Fuscamérica, já desfila em solo russo. Dois meses depois do embarque no Porto de Rio Grande, o veículo desembarcou domingo(10) em Saint Petersburgo. Vencidas as formalidades burocráticas, foi a vez do fotógrafo Nauro Júnior voltar ao volante do bravo guerreiro, que já riscou sete países da América do Sul e mais de 45 mil quilômetros. “A ansiedade era grande, já que os trâmites burocráticos de exportação temporária de um veículo com 50 anos de idade são bem complexos”, observa. O transporte do Fusca foi realizado pela Wallenius Wilhmsen e Sagres Agenciamentos Marítimos, empresas que apoiaram a ideia.
O projeto nascido em 2012 percorrerá as sedes dos jogos da Copa, acompanhando a Seleção Brasileira. Para encarar o maior de todos os desafios da Fuscamérica, Nauro conta com a companhia do pelotense Caio Passos, co-piloto da aventura e responsável por captar as belas imagens da viagem. “Nosso objetivo aqui é mostrar o lado B da Copa, o que acontece no entorno deste grande evento, a emoção dos torcedores, o esforço que fizeram para estar na Rússia e o que esperam viver nos próximos dias”, destaca. O material que futuramente será um documentário e um livro é disponibilizado diariamente nas mídias sociais e também no canal do You Tube.
O cronograma da aventura prevê que até o dia 23 de junho eles permaneçam em Saint Petersburgo, quando acompanham a movimentação em torno do jogo entre Brasil e Costa Rica. Enquanto isso, o Fusca equipado com reboque e barraca acoplada no teto, chama atenção por onde passa. O começo desta saga conta também com a curiosidade dos russos, que pedem a todo momento para sentar no Fusca e tirar fotos com o inusitado veículo. “A barreira da língua, que realmente é desafiadora, acaba desaparecendo frente a tanta receptividade”, finaliza Nauro. Entre as tantas novidades dos primeiros momentos no maior país do planeta, uma delas foi surpreendente. A dupla estacionou o Fusca em frente ao Hermitage – um dos maiores museus de arte do mundo e ponto turístico da Rússia, com a intenção de tirar uma rápida foto. “Quando vimos os policiais vindo, achamos que iriam nos tirar de lá, mas na verdade queriam tirar fotos ao lado do Fusca”, conta Nauro. É nesse espírito que a Fuscamérica na Rússia promete muitas emoções. Para companhar o cotidiano desta aventura basta acessar o Instragram @expedicaofuscamerica, Facebook/Expedicaofuscamerica ou canal do You Tube.
Serviço:
MÍDIAS SOCIAIS:
Facebook/expedicaofuscamerica
Instagram: @expedicaofuscamerica
You Tube: Expedição Fuscamérica
Seja o primeiro a comentar on "Fuscamérica estreia na Copa do Mundo"