Fusca que foi pra Rússia encerra exposição no Dia Nacional do Fusca

Segundinho – Fusca 1968 que é o símbolo da Expedição Fuscamérica – sairá rodando pelo Shopping Pelotas no encerramento da exposição

O Dia Nacional do Fusca, 20 de janeiro, marca o encerramento da exposição “Expedição Fuscamérica – 17 países em um Fusca” no Shopping Pelotas com uma dose extra de emoções. Durante dois meses as aventuras do Segundinho, Fusca 1968, 1300 cilindradas, que já percorreu 17 países, 60 mil quilômetros e três continentes, despertaram as mais variadas reações do público. “Além de compartilhar nossas histórias, ouvimos os mais diferentes relatos sobre sonhos e viagens, o que engradeceu ainda mais essa experiência”, avalia Nauro Júnior, idealizador do projeto. A exposição multimídia traduz em fotografias, banners, quadros, peças, souvenirs e vídeos, o mosaico de histórias colecionadas desde 2013, ano da primeira viagem, até a recente incursão pela Copa do Mundo da Rússia e nove países da Europa.

O mês que marca também os 60 anos de fabricação do Fusca no Brasil tem gosto especial. Para dar luz ao veículo que inaugurou uma nova era da produção em massa da indústria automotiva brasileira, a Expedição Fuscamérica preparou uma pequena homenagem através do seu ícone, o Segundinho. No último dia da exposição, aberta as 14h às 20h, o público encontrará promoções de produtos da loja Fuscamérica. A partir das 15h, uma carreata de Fuscas e derivados sairá da Estação Férrea de Pelotas (RS), percorrendo as ruas da cidade, com destino ao Shopping Pelotas. A iniciativa é organizada por Cláudio Ávila, criador do Encontro Dom Joaquim e um dos grandes entusiastas do VW no sul do Estado.

O evento culminará com cerca de 50 veículos reunidos no estacionamento. Na sequência da programação, o grupo Autoboots, capitaneado por Adejar Pereira da Costa, assistirá no Cineflix ao filme Bumblebee, que conta a história de um Fusca amarelo, restaurado por uma jovem. Fechando com chave-de-ouro um grupo de aficionados por Fuscas se reúne na exposição, por volta das 20h, para o grande momento onde o Segundinho sairá rodando do shopping. “Será emocionante, já que o Fusca desembarcou do navio em novembro, direto para a exposição, e neste domingo finalmente chegará de volta a casa, depois de nove meses fora”, ressalta Nauro Júnior. Depois de participar da Copa da Rússia e percorrer mais nove países da Europa, o Fusca embarcou no Porto de Santander, na Espanha. Foram mais três meses pelos mares, até a chegada, em novembro, no Porto de Rio Grande, direto para a exposição. “Queríamos dividir com o público todas as emoções vividas em 2018 a bordo desse símbolo da simplicidade que é o Fusca”, explica Nauro Júnior. A coordenadora de marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, avalia a parceria com o projeto Fuscamérica como um verdadeiro sucesso. “A exposição foi incrível, tanto em público como em satisfação dos visitantes”, destaca. Segundo ela a estimativa é de que cerca de 35 mil pessoas tenham a visitado o evento. Os dados de movimentação do shopping também cresceram. “O nosso fluxo de público cresceu 30% em relação ao mesmo período do ano passado”, complementa.

Seja o primeiro a comentar on "Fusca que foi pra Rússia encerra exposição no Dia Nacional do Fusca"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*