Fortaleza vence CRB nos pênaltis e conquista a Copa do Nordeste

Equipe cearense conquista seu terceiro título após emocionante disputa no Rei Pelé

Em um confronto emocionante, o Fortaleza superou o CRB nos pênaltis e conquistou seu terceiro título da Copa do Nordeste neste domingo (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No tempo regulamentar, o CRB conseguiu o feito difícil de marcar dois gols no segundo tempo com João Neto, mas a vitória por 2 a 0 levou a decisão para os pênaltis. O Fortaleza havia vencido a primeira partida por 2 a 0 em casa.

Na disputa por pênaltis, Anselmo Ramon do CRB desperdiçou sua cobrança ao chutar por cima do travessão. Para o Fortaleza, Lucero, Pedro Rocha, José Welison, Hércules e Pikachu converteram suas cobranças, assegurando o título. Para o CRB, Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro marcaram, mas não foi suficiente.

O Fortaleza teve uma campanha de altos e baixos na fase de grupos, sofrendo um atentado a ônibus no Recife e avançando em segundo lugar no Grupo B com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. No entanto, o Leão cresceu no mata-mata, vencendo o Altos por 5 a 0 nas quartas de final, o Sport por 4 a 1 nas semifinais e o CRB na decisão.

Durante o jogo, o Fortaleza perdeu Moisés logo no início devido a dores na coxa esquerda, sendo substituído por Machuca. O auxiliar técnico Gastón Liendo foi expulso, e o zagueiro Saimon também deixou o campo por lesão. O goleiro João Ricardo fez grandes defesas, especialmente em chutes de Fábio Alemão e João Neto.

O CRB pressionou intensamente no segundo tempo, com Matheus Ribeiro e Gegê chegando perto de marcar. Aos 20 minutos, João Neto balançou as redes, e aos 41, marcou o segundo gol, levando o jogo para os pênaltis. Hereda ainda acertou as redes por fora no final, e Rossetto do Fortaleza foi expulso nos minutos finais.

Apesar da pressão e das dificuldades, o Fortaleza mostrou sua força nos pênaltis e garantiu mais um título da Copa do Nordeste para sua história.

Seja o primeiro a comentar on "Fortaleza vence CRB nos pênaltis e conquista a Copa do Nordeste"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*