O próximo jogo está marcado para a terça-feira (9), às 20h30, no Ginásio Pedrocão
O basquete Unifacisa viajou novamente para o interior paulista para encarar o Franca, no jogo 4 da série válida pelas quartas de final do NBB, na noite deste domingo. Após uma grande vitória no jogo 3, que deu a vantagem de 2 a 1 para a Unifacisa, o time paraibano esbarrou em uma forte defesa francana, que precisava vencer a qualquer custo para se manter viva na série. A Unifacisa não fez um bom primeiro tempo e teve um aproveitamento abaixo da média nos lances de quadra, a equipe ainda reagiu na segunda etapa, vencendo os dois últimos quartos, mas a atuação da primeira etapa acabou custando a vitória para o time de Campina Grande, pelo placar de 100 a 78.
Os destaques da partida ficaram por conta de Facundo Corvalán, cestinha da partida com 20 pontos, 1 rebote e 4 assistências. Antônio, com 18 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Jimmy, com 16 pontos, 4 rebotes e 1 assistência. Seguidos por Trevor Gaskins com 11 pontos e Sebastian Vega com 6 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.
Com o resultado o Franca força o quinto e último jogo da série, que está marcado para a próxima terça-feira, 09, às 20h30, no Ginásio Pedrocão, com transmissão exclusiva pela Espn e Star+. O vencedor do jogo 5 avança para as semifinais do NBB onde enfrenta o vencedor do confronto entre Minas e Paulistano.
O Jogo
1º quarto – Unifacisa 17 x 26 Franca
A Unifacisa saiu na frente após bola roubada de Gerson que deu sequência na jogada até encontrar Corvalán livre no perímetro para anotar os primeiros 3 pontos do jogo. A resposta francana veio logo na sequência com Lucas Mariano, fazendo a cesta, sofrendo a falta e empatando o jogo. A partida seguiu intensa, com os times imprimindo um volume alto de jogadas, explorando principalmente os arremessos de 3 pontos, especialmente a Unifacisa, que não teve um aproveitamento tão bom, com 27%. Defensivamente a equipe teve dificuldades em parar as jogadas dentro do garrafão e os pivôs do Franca usaram bem os espaços para pontuar e dar a liderança ao time da casa no fim do período.
2º quarto – Unifacisa 16 x 34 Franca
A Unifacisa não encontrou um bom ritmo ofensivo no início do segundo quarto e a equipe teve dificuldade em trabalhar a bola. Arremessando quase sempre de forma contestada, o aproveitamento da equipe paraibana caiu. Antônio foi o destaque para a Unifacisa com 8 pontos, para um aproveitamento de 44% nos arremessos de quadra. Confortável com o desempenho defensivo, o Franca passou a arriscar mais no ataque, voltando a explorar o arremesso do perímetro onde teve um aproveitamento excelente, de 87%, com o pivô Lucas Mariano convertendo 3 vezes e assim ampliando a vantagem antes do intervalo.
3º quarto – Unifacisa 22 x 23 Franca
A Unifacisa voltou melhor do vestiário, conseguindo ser mais eficiente dos dois lados da bola. A equipe rodou bem a bola no ataque, com as ações passando pelas mãos de Antônio, Corvalán e Jimmy, que juntos somaram 17 pontos. O ataque teve um bom equilíbrio entre as jogadas de 3 pontos, onde o time de Campina teve 50% de aproveitamento, e as infiltrações dentro do garrafão adversário, onde tiveram 63% de acerto. Defensivamente a equipe melhorou na marcação e dificultou alguns ataques do Franca, que cometeu alguns erros e desperdiçou posses de bola. Mas a equipe paraibana seguiu tendo dificuldades em contestar o arremesso do perímetro, onde o Franca continuou tendo um bom desempenho, 57%, sem dar chance de reação para a Unifacisa.
4º quarto – Unifacisa 22 x 18 Franca
O último período foi bem equilibrado, mesmo com as equipes diminuindo o ritmo na reta final. O armador da Unifacisa, Trevor Gaskins, que havia feito um jogo discreto até aqui, anotou 9 pontos para um aproveitamento de 81% nos arremessos de quadra, convertendo 3 bolas de 3 pontos seguidas. Mas graças a boa vantagem construída durante o primeiro tempo, o Franca não teve a liderança ameaçada e só precisou administrar o tempo para fechar o jogo com a vitória e forçar o jogo 5.
Seja o primeiro a comentar on "Fora de casa, Unifacisa perde para o Franca que empata a série e força o Jogo 5"