“Não faltou coragem” ressalta o técnico Fernando Diniz
Na tarde desta sexta-feira, o Fluminense enfrentou o Manchester City na final do Mundial de Clubes e foi derrotado por 4 a 0. Os dois primeiros gols, fundamentais para o resultado final, originaram-se de falhas, deixando o técnico Fernando Diniz visivelmente abatido, porém orgulhoso da atuação corajosa de seus jogadores.
“Foi o Fluminense do começo ao fim do ano. Pegamos o melhor time do mundo nos últimos cinco anos. Tomamos um gol muito cedo, o segundo com todos atrás, que não podia tomar. Os jogadores estão de parabéns. É pensar na próxima temporada, descansar e pensar para frente”, lamentou Diniz em entrevista à TV Globo.
O técnico destacou o esforço do time e, apesar das falhas defensivas, reconheceu a precisão do adversário: “A maior parte do tempo conseguimos encaixar a marcação, mas quando falha, eles aproveitam, são muito precisos”.
Fernando Diniz elogiou a coragem da equipe, ressaltando a importância de enfrentar times de alta qualidade para a evolução: “Não nos acovardamos. Quanto mais se joga, mais chances de aprender e se aperfeiçoar.”
Com o vice no Mundial de Clubes, os jogadores do Fluminense terão férias e retornarão às atividades em 2024, iniciando pelo Campeonato Carioca contra o Volta Redonda em 17 de janeiro.
Seja o primeiro a comentar on "Fluminense perde para o Manchester City na final do Mundial de Clubes"