Fim da novela! Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

(Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Italiano multicampeão assume a missão de resgatar o prestígio do futebol brasileiro

Está oficializado: Carlo Ancelotti será o novo comandante da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pela CBF na manhã desta segunda-feira (12), confirmando que o treinador italiano de 65 anos deixará o Real Madrid ao fim da temporada para assumir o comando do Brasil com foco principal na Copa do Mundo de 2026.

Ex-jogador de destaque nas décadas de 1970 e 1980, Ancelotti brilhou como volante em clubes como Roma, Parma e, principalmente, o Milan, onde venceu duas Ligas dos Campeões como atleta. Mas foi à beira do campo que o italiano construiu uma carreira lendária, conquistando títulos nos principais centros do futebol mundial.

Pelo Milan, venceu novamente a Liga dos Campeões, desta vez como treinador, e fez história ao dirigir craques brasileiros como Kaká, Cafu, Dida e Ronaldo. Com Kaká, inclusive, conquistou o título de melhor do mundo da Fifa, em 2007. Depois, empilhou títulos por Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli, Everton e, sobretudo, pelo Real Madrid, onde venceu a Champions League em outras duas oportunidades.

O novo técnico assumirá o Brasil em um momento delicado, com a equipe apenas na 4ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, e terá como primeiro compromisso dois jogos importantes: contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no Brasil, no dia 10 do mesmo mês.

Desde a saída de Tite após a Copa do Catar, o Brasil foi comandado por Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior, mas ainda não reencontrou seu melhor futebol. Com Ancelotti, a expectativa é de retomada da confiança, da competitividade e do protagonismo no cenário internacional

Seja o primeiro a comentar on "Fim da novela! Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*