Ainda dá tempo de conferir a exposição que abriu caminho para a arte acessível no DF. Quase 1.300 pessoas já passaram pelo Anexo do Museu da República, onde estão expostas as joias de Joana Prudente e as fotos de Luiza Amadeu
Quase mil e trezentas pessoas já conferiram a exposição “Brasília em todos os sentidos”, que permanece aberta até domingo, dia 3 de junho, no Anexo do Museu da República, com entrada franca.
Com fotografias táteis de autoria de Luiza Amadeu e joias inspiradas na arquitetura da cidade, produzidas pela designer Joana Prudente, a exposição abre espaço para que a acessibilidade na arte se estabeleça na capital federal.
Ao todo, foram trinta dias em que o trabalho dedicado a pessoas com deficiência visual esteve exposto ao público. “Mas não encerramos aqui a nossa colaboração para o cenário artístico da nossa cidade. Além de ter alcançado um novo horizonte, “Brasília em todos os sentidos” deixa gravado em vídeo a importância da acessibilidade na arte”, explica Lurdinha Danezy, produtora da mostra. O vídeo, que ainda não tem data para ser lançado, apresenta depoimentos dos visitantes cegos que contaram como se deu as suas experiências sensoriais durante a exposição.
Segundo Lurdinha, o espaço possui acesso a cadeirantes e conta com monitores, guia de cegos, intérprete de libras e áudio descrição. “Intuitivamente, o público pode, ainda, explorar o tato e a visão, e também interagir com obras até então não acessíveis ao público cego”, contextualiza a produtora.
A exposição “Brasília em Todos Sentidos” tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal; e curadoria de Nelson Inocêncio.
SERVIÇO:
Exposição Brasília em Todos os Sentidos
Onde: Anexo do Museu Nacional de Brasília (Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF) Período da Exposição: De 3/05 a 3/06, das 9h às 18h30 Como: Os espetáculos contarão com intérprete de libras e áudio descrição Entrada gratuita e indicação livre Informações: (61) 99931-7100 |
FICHA TÉCNICA:
Designer de joias: Joana Prudente
Fotógrafa expositora: Luiza Amadeu
Curadoria: Nelson Inocêncio
Produção: Lurdinha Danezy
Assistente de Produção: Joana Piantino
Fotos de Divulgação: Mayara Monteiro e Ananda Giuliani
Assessoria de Imprensa: Proativa Comunicação
Seja o primeiro a comentar on "Exposição “Brasília em todos os sentidos” se despede da capital em cinco dias"