A empresa concluiu segunda etapa das obras no bairro do Bessa e registra aumento significativo no número de clientes
Da Redação
A PBGás anunciou a conclusão da segunda etapa das obras de extensão da rede de gás canalizado no Bairro do Bessa, em João Pessoa, neste mês de fevereiro. O empreendimento faz parte de um projeto mais amplo que visa expandir o acesso ao gás natural em diferentes regiões da Paraíba. Até o momento, já foram entregues 28 km de rede nos bairros do Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa, abastecendo residências, hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais.
O ritmo acelerado de expansão da rede acompanha o crescimento do número de clientes interligados. Em 2023, a PBGás atingiu um recorde histórico, com 3.875 novas conexões de unidades residenciais e comerciais, representando um aumento de 26% em relação ao ano anterior. Atualmente, a companhia conta com 29.374 clientes residenciais e 414 clientes comerciais, que desfrutam dos benefícios econômicos e da modernidade do gás natural canalizado.
Entre os novos usuários do gás natural está a jornalista Diva Monteiro, moradora de um condomínio no Bessa, que destacou a economia e a comodidade proporcionadas pelo serviço. “Além da economia, já que a gente gasta menos de 30 reais por mês, tem a comodidade de não precisar reabastecer e do gás acabar quando a gente recebe visitas e a segurança, já que tenho crianças em casa”, explicou Diva.
Jailson Galvão, diretor-presidente da PBGás, atribui o crescimento da companhia aos investimentos realizados, principalmente nos segmentos residencial e comercial nas áreas potenciais de João Pessoa e Campina Grande. Em 2023, mais de R$ 7 milhões foram investidos na expansão da rede de gás em novos bairros, como Centro, Tambiá e Bessa, em João Pessoa, e Centro e Velame, no Distrito Industrial, em Campina Grande.
O plano de expansão da PBGás inclui a ligação de grandes condomínios e resorts no Polo Turístico Cabo Branco, além da extensão da rede para Cabedelo, com foco na área portuária e no Moinho Dias Branco, cliente já contratado. George Ferreira, gerente de mercado residencial e comercial da PBGás, ressaltou as perspectivas de crescimento no segmento comercial, com a previsão de ligação de 90 novos clientes este ano, impulsionado pelo aquecimento do mercado e pela ampliação da rede para áreas com forte presença de bares, restaurantes e hotéis.
Seja o primeiro a comentar on "Expansão da rede de gás no Bessa acompanha crescimento de clientes e investimentos, aponta PBGás"